sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Missha M Perfect Cover BB Cream


Antes de começar com a review do Missha M Perfect Cover BB cream, vou explicar um bocadinho melhor o seu conceito, para que serve, se é uma base, se é um primer, ou se é tudo isto junto.
BB Cream refere-se a Blemish Balm Cream, que foi inicialmente desenvolvido na Alemanha para o tratamento da pele após uma cirurgia ou um tratamento, ou seja, com os BB cream procurava-se recuperar e hidratar a pele.
Os asiáticos pegaram nesta ideia e desenvolveram uma grande variedade de BB Creams para o grande público.

Porque são os BB Creams tão populares?

Porque se adaptam a vários tipos de pele, mesmo a pele mais sensível

Têm propriedades benéficas para a pele (como anti-rugas, propriedades que ajudam a tratar acne e a evitar a oleosidade, por exemplo) ao mesmo tempo que têm cor para cobrir imperfeições ou uniformizar o tom de pele

Por poderem ser usados como base de maquilhagem

Geralmente têm um filtro solar muito elevado

Têm uma textura leve que não pesa na pele

Encontram-se ao preço de um hidratante simples


A primeira impressão que se pode ter de um BB cream é a de que é mais um hidratante com cor. Contudo, um BB cream é mais do que isso, para além de hidratar e de ter cor, a longo prazo, melhora o aspecto da pele. O resultado que vai dar à pele vai também depender dos seus ingredientes e fórmulas, como por exemplo de antioxidantes, aloe vera, cafeína, ....


Como podem ser usados?

1- Os BB creams podem ser usados como base de maquilhagem para hidratar a pele e para controlar a oleosidade antes de receber a base.

2- Como uma base normal. Alguns BB Creams oferecem uma cobertura alta como a de uma base normal. Neste caso o BB cream deve ser usado após a limpeza, tonificação e o uso do hidratante normal. Podendo-se também aplicar um pó compacto para matificar o rosto.

Resumindo....

Os BB Creams são um tudo-em-um, ou seja, dão cobertura que normalmente as bases normais oferecem e ao mesmo tempo hidratam, melhoram e protegem a pele. Pelo facto de terem uma textura leve, tornam-se ideais para o uso diário.


Passando à Review....

O que o Missha M Perfect Cover Promete:

"Missha M Perfect Cover oferece uma pele nova. Uniformiza a pele, curando as rugas visíveis e as imperfeições com uma cobertura excelente. Previne o envelhecimento da pele devido ás suas propriedades anti-rugas e de clareamento da pele".

Este BB Cream tem um filtro solar de 42

Alguns dos seus ingredientes: filtro mineral (óxido de zinco), filtro químico (Metoxicinamato Etilhexi), agentes clareadores (arbutin), extrato de camomila, alecrim, caviar, ceramida


Porque decidi comprar este BB Cream?

Depois das montanhas de reviews sobre BB Creams que vi por blogs e pelo Youtube, decide-me por este, primeiramente porque as reviews diziam que era optimo para controlar a oleosidade e porque era dos BB Creams que ofereciam melhor cobertura.

Foi também dos poucos BB Creams que encontrei que tinham três diferentes cores, ou seja há a cor número 13 que é indicado para pele muito clara, a cor número 21 que é um tom médio a puxar para o claro e a cor 23 que tem uma cor um pouco mais escura

O facto de ter um filtro solar elevado

E, como não podia deixar de ser, devido ao preço. Custou-me certa de 10€.
(Créditos da imagem)
O meu veredicto...

Uso este BB Cream todos os dias desde finais de Outubro. Tenho usado o BB Cream como base, pois gosto bastante da cobertura, apesar de não dar tanta cobertura como a minha base da Revlon Colorstay, como seria de esperar. Isto é, faço a minha rotina de limpeza, tonificação, passo o meu hidratante normal e só depois aplico o BB Cream. Tenho de aplicar também um corrector para as olheiras e em sitios onde preciso de um pouco mais de cobertura e finalizo com um pó compacto para eliminar os brilhos.

Realmente ele controla-me a oleosidade, contudo no Inverno a minha pele não fica muito oleosa, por isso só quando chegar o Verão (que é quando a minha pele fica bastante mais oleosa) é que poderei constatar se segura a oleosidade como deve ser, mas por agora tem feito um excelente trabalho nesse aspecto. 

Em relação ao minimizar as rugas, no meu caso é mais o de prevenir, por isso não posso falar muito neste aspecto.

Com o uso continuado tenho reparado que, mesmo usando todos os dias, não fico com imperfeições na pele e vermelhidões, ou seja, quando usava uma base todos os dias, ao fim de algum tempo notavam-se logo borbulhas e zonas vermelhas no rosto.

Quando comprei este BB cream tinha receio que ficasse com aquele aspecto cinzento no rosto que muitos deixam, mas a cor 21 para mim foi mesmo a melhor escolha, pois nem se nota que estou a usar maquilhagem e nem fico com um aspecto de máscara.

Gosto muito do cheiro deste BB Cream, tem um cheiro floral agradável e que fica por algum tempo, o que pode ser chato para quem não gostar deste tipo de cheiros.

O que não gostei....

Se aplicar este BB Cream mais de 3 camadas, fico com o rosto meio pegajoso, o que não é agradável, por isso aconselho a aplicar 2 camadas no rosto todo se for necessário e apenas mais uma nos sitios que precisam de uma cobertura extra. Para mim basta aplicar 1 vez no rosto todo e mais uma nos sitios criticos.

Outra coisa que não gostei foi o aspecto que fica quando aplicado com um pincel duo fiber, fica-se com a pele cheia de risquinhas, sendo que o melhor mesmo é usar as mãos.


Onde posso encontrar este BB Cream?

Podem encontrá-lo aqui

1 comentário:

  1. Olá querida adorei seu blog, queria saber onde posso comprar o BB cream?

    ResponderEliminar