quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sephora Mattifying Foundation Review

Hoje é dia de review! Desta vez vou fazer review do pó compacto   da Sephora. Embora na embalagem esteja escrito "foundation" ou base, eu não consigo ver este produto como base porque a cobertura na minha pele foi de 0.

It is review time! This time i will review the Mattifying Powder Foundation by Sephora. In its package says foundation, but i dont consider this as a foundation cause it had no coverage power on my face.


O que é? What is it?

É um pó matificante que pode ser usado como base ou para finalizar e matificar a pele depois da base estar aplicada. Traz 0.35 oz de produto, vem com um espelho e uma esponja e é oil-free. A minha cor é a D10- light (a mais clara que existe, penso eu)

This is a Mattifying powder and it can be used alone or on top of your foundation in order to make your face matte, free of shines. It cames with 0.35 oz of product, with a little mirror, a sponge and it is oil-free. My color is D10 - light (the lightest color i guess)

A minha opinião? My opinion?

Eu gostei muito deste pó matificante, como já vos disse no inicio, não o uso como base, pois a cobertura não me agradou minimamente, contudo quanto a matificar a pele, gostei bastante dele. Eu tenho a pele oleosa na zona T e sempre que aplico a base não gosto de ver essa zona do rosto a "brilhar", então aplico este pó e não só elimina qualquer brilho do rosto como também segura a oleosidade que normalmente aparece depois de ter a base umas quantas horas no rosto.
Quando uso este pó não sinto necessidade de retocar a minha maquilhagem durante o dia.
Como podem ver pelas fotos, o meu já tá quase acabar, mas durou-me bastante tempo. Quando o comprei custou-me por volta de 12€

I really liked this mattifying powder, as I told you at first,  I do not use it as foundation, since the coverage did not please me at all, but made my skin look matte and i liked it a lot. I have oily skin in the T zone and whenever I apply foundation I do not like to see that area shinning, but this powder not only eliminates any shine of the face but also holds the oil on my T-zone that normally appears after  few hours with foundation on.  
When I use this powder, I do not  need to touch up my makeup during the day. 
As you can see from the photos, my product is almost over, but it lasted me a long time. When I bought it cost me about 12

Quando se aplicar este pó por cima da base, há que ter uma mão leve, pois se aplicado em muita quantidade deixa a pele com efeito esfarelado/ cakey. Costumo aplicar com um kabuki. 

When applying this powderon top of foundation, you must have a light hand, cause if applied in large amounts it will leave your skin cakey. I usually apply it with a kabuki brush.



Sem comentários:

Enviar um comentário